terça-feira, 16 de agosto de 2011

Zumbido de abelha


Leia Mateus 28.16-20

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Mateus 28.19

Quando falamos em abelhas, a maioria das pessoas pensa automaticamente em ferrões ou mel. Por mais que o mel seja doce, o principal propósito das abelhas não é produzi-lo. A função mais importante das abelhas é polinizar plantas. Os fazendeiros aqui da África do Sul dependem das abelhas para polinizar quase 70 tipos diferentes de cultivo. As colmeias são frequentemente importadas e colocadas próximas aos campos para esse propósito específico. Por todo o mundo, as abelhas cumprem esse importante papel. Há uma semelhança entre as abelhas e nós em nossa caminhada cristã. As cruzadas e outros exemplos na história mostram que, infelizmente, a Igreja, às vezes, causou sofrimento em nome de Cristo. Além disso, também nós fomos beneficiados, de uma maneira ou de outra, do bem que a Igreja tem feito e da doçura do relacionamento com Deus. Talvez seja a maior lição para nós: que o propósito principal de sermos seguidores de Cristo seja o de "polinizar" o mundo com o Evangelho de amor e paz por meio do nosso exemplo de vida pessoal.

Oração: Amado Deus, quando nos tornarmos complacentes, lembra-nos de que somos sal, fermento e luz e que nosso propósito é temperar e enriquecer o mundo com o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O mundo e as pessoas precisam ouvir hoje o Evangelho de paz e amor de Cristo e ver a sua prática.

Oremos pelas pessoas que anseiam conhecer o amor de Deus.

Roland P. Rink (Gauteng, África do Sul)

MEDITE: EFÉSIOS 4

("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 16 de agosto de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário